Procópio Patavino é músico, quadrinista e ilustrador.
Através do humor surreal, seu trabalho mescla temas do cotidiano e da sensibilidade humana com elementos nonsense, com um estilo artístico inspirado no cartum, na animação e na ilustração infantil. Tem trabalhos publicados na coletânea de quadrinhos INKO, nos volumes 11 – Canteiro de Obras e 12 – Favela do Futuro. Em 2025 lança de maneira independente seu primeiro quadrinho solo, “Uma Vaca Sozinha no Vácuo do Espaço”.
Em 2024, na INKO – Escola de Mídias Criativas, cursou HQ I – Módulo de Fundamentos e Desenho de Cenários com Rapha Pinheiro; e Roteiro I – Fundamentos com Pacha Urbano. Também cursou o Laboratório de Produção de Quadrinhos na Biblioteca do Parque Villa-Lobos, curso com curadoria de Fabio Moon, onde teve aulas com Orlando Pedroso, Felipe Nunes, Joca Terron, Fabi Marques, André Kitagawa, Carol Ito e Ale Kalko.
Músico de formação, estudou Oboé Barroco no Núcleo de Música Antiga da EMESP e é Bacharel em Instrumento Antigo – Flauta Doce pelo Instituto de Artes da Unesp, na mesma instituição concluiu o Mestrado em Musicologia com bolsa FAPESP e, no momento, cursa o Doutorado em Análise Musical. Já realizou diversos concertos de música antiga e dirigiu o Consort Bassano da USP de 2019 a 2022.

